Crônica


  Tragédia nossa de cada dia!



Numa noite normal, após um dia de trabalho, um pouco cansada, mas enfim disposta a ver um pouco de televisão. Sento-me no sofá da sala, ligo a TV e lá esta a noticia.

“Candidato a presidência da República José Serra foi atingido nesta manhã por uma pedra lançada por um militante do Partido dos Trabalhadores” – diz o apresentador do Jornal.

Penso. Quantos cidadãos são atingidos todos os dias por pedras enormes: juros altíssimos, impostos, preços altos, balas perdidas. Passaria o dia, só listando as tragédias nossas de cada dia.

Volto a olhar a para a tela da TV e neste momento o candidato José Serra se diz indignado pelo ocorrido e culpa o Partido dos trabalhadores pelo que aconteceu.
Penso novamente. É! O candidato está certo com tanta indignação, com tanta violência que vem acontecendo em nosso país. E... pouca coisa é feita para mudar esta situação.

Penso novamente, e me pergunto: Será que quem jogou a pedra foi a candidata opositora? De quem é a culpa pelas pedradas da vida? Ou o povo brasileiro cansado de tantas falcatruas , mentiras e desordens que vêm  atingindo a cada momento que querem fazer jústiça com as próprias mãos.

Mudo o canal e na outra emissora o apresentador diz:
“Esta manhã o candidato José Serra disse que foi atingido com uma pedrada, mas olhe por  outro ângulo! Na verdade ele foi atingido por uma bolinha de papel, Vejam primeiro ele foi atingido pela bolinha e depois que recebeu um telefonema é que ele colocou a mão na cabeça”

Fico mais indignada ainda!Quantas situações estão sem solução em nosso país porque não tem investigadores suficientes ou peritos criminais para solucionar estes casos e uma simples pedrinha ou bolinha causa esta euforia toda e mobiliza a sociedade inteira.

Entre flashes! Entrevistas!Troca de farpas, insinuações, verdade ou mentiras. Serra de cá, Dilma de lá e o povo no meio do fogo cruzado entre os candidatos. E o povo está lá na luta, na defesa, ou na crítica, mostrando a cara. Democracia já!

E enfim um belo dia acaba-se a eleição. O grande vencedor na tela da TV, com todas as honras possíveis. E... o adversário lado a lado com o antigo opositor na mais perfeita harmonia.

E o povo? Nesse momento, passado as campanhas eleitorais. Se ver assim... Sem amigos! Perderam-se no caminho com as criticas e as defesas.
Sem mordomias!!Porque o mérito é da hierarquia.
E a mídia. Lá pomposa, com seus honorários em dia, continua brincando com nossas mentes, cada vez que mudamos o  canal da televisão.
 
Template Rosinha|Templates e Acessórios